sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Bossa 50

Em homenagem aos 50 anos da amada bossa nova, estou postando um dos classicos do estilo, estava ouvindo garota de Ipanema, musica de uma Beleza imensurável, uma musica um tanto antagonica, tão triste, bonita e melancolica, um dos atributos do nosso poeta e compositor Vinicius de Moraes, que junto com Antonio Carlos Jobim compuseram tal classico em 1962.

Originalmente a musica se chamava Menina que passa, Porem Tom e Vinicius resolveram modificar...



Menina que passa

Vinha cansado de tudo
De tantos caminhos
Tão sem poesia
Tão sem passarinhos
Com medo da vida
Com medo de amar

Quando na tarde vazia
Tão linda no espaço
Eu vi a menina
Que vinha num passo
Cheio de balanço
Caminho do mar


Garota de Ipanema

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
Num doce balanço, a caminho do mar

Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar

Ah, porque estou tão sozinho
Ah, porque tudo é tão triste
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
E também passa sozinha

Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo interinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor


PS1: Ao meu ver Menina que passa é tao bela quanto garota de Ipanema, também, ca entre nós, o cara é o cara...


ps2: A exposição 50 anos da Bossa encontra-se no Pavilhão Engenheiro Lucas Nogueira (OCA) – Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Portão 3. Os ingressos custam 20 reais( inteira ) nas terças-feiras a exposição é gratuita, o evento irá até 7 de setembro.Vale apena conferir, eu fui....

Um comentário:

Cibele disse...

Agora entendi porque você tanto gosta de samba (melhor dizendo, acho que estou no caminho de tal entendimento!): é porque o samba traduz a poesia que você enxerga na vida, a felicidade que você encontra nas amizades, a solidão e a tristeza que você sente, e o amor que você procura.

Estou no caminho mesmo?

Obs.: Estou amando ouvir "Toquinho e Vinicius"!