quarta-feira, 28 de maio de 2008

Procura-se amigos.

Nesses últimos dias estava observando algumas pessoas e pensando cheguei a uma conclusão, eu não sou um E.T*(risos), as vezes pensamos que só nós passamos por dificuldade e problemas, mas não, todos têm momentos difíceis, todos têm crises existenciais, o que muita das vezes nos falta é a capacidade de se colocar no lugar do outro(empatia), para ter esse elemento da inteligência emocional é preciso trabalhar a compreensão, a compreensão anda de mãos dadas com o respeito, se não existir respeito não há uma compreensão plena.
[Então indago, krambola onde esta a empatia das pessoas? Talvez ela tenha ido dar um “rolê”. rs]
Como dizia os legionários: “há tempos o encanto esta ausente, e há ferrugem nos sorrisos e só o acaso estendem os braços a quem procura abrigo e proteção.”
Acredito que muitos nem ao menos tentam nos compreender! Apenas Julgam, é talvez o encanto esteja mesmo ausente em nossos dias.
As pessoas tendem a criar expectativas e quando não correspondidas viram decepções, quero andar com gente simples, que se doe as causas nobres, quero amigos que me respeitem e que me ame como sou, e que não tenham medo de me dizerem verdades quando “meus óculos estiverem embaçados”, quero amigos, amigos que sejam sentimentais, que chorem comigo, amigos que compartilhem suas angustias e segredos, procura-se amigos!
Mesmo tendo poucos sou grato a Deus todos os dias pela vida deles. [Rafa vc é um anjo em minha vida ! Deus abençoe a vc e a todos meus amigos, colegas e a vc que acabou de ler esse meio doido.rs]

abraçus

“Amigo não é apenas aquele que traz as rosas, mas é aquele que ajuda a tirar os espinhos” (*não “saber” quem disse!).

Não sou dono de verdades absolutas, sou apenas um apaixonado pelo saber e ainda assim, nada sei [é intrigante o pensamento de Sócrates] e buscando saciar minha sede de conhecimento de Deus e sobre vida.

[ah fala sériooooo, mesmo se eu fosse um E.T, eu seria um, parecido com clark kent rsrsrs, obs: foi mamãe que disse que eu sou lindo, eai eu acredito né ?! rsrs. ]


Carpe Diem

7 comentários:

Unknown disse...

Se ter amigo é ter riqueza,
então sou milionário..rs
Se a maioria do mundo tivesse a visão do que é amizade de verdade, assim como você tem, estaríamos em um pré paraíso, pois assim como você escreveu, ser amigo é respeitar e amar o outro, independente das suas fraquezas.
Mais do que lhe agradecer,
pesso a Deus que conserve em você esta essência que possui,
amo profundamente sua vida.
Valeu mesmO...^^

Unknown disse...

Se vc estava procurando uma pessoa sentimental pra rir, chorar com vc....bom acertou de novo!! eu sempre fui e sempre serei sentimental...á tal ponto de chorar pelas coisas que ninguem choraria.Mas enfim vc quer uma pessoa que te acha bonita por ser um E.T.?!! bom...como sabe vc e o Clatk kent pra mim, entaum nunca vou te achar feio. rs
Mas entaum....sempre gostei de vc por ser quem é, tao simples, puro e verdadeiro, uma pessoa encantadora. Adoro vc, caro amigo Wesley|!

Giz disse...

Olá,
Vim agradecer seu comentário no meu blog. Estou com tempo corrido, mas voltarei para ler seus textos com calma.

Pode comentar a vontade lá...quase ninguém entra..até gostaria de saber como me encontrou...

voltarei em breve...

Beijo e mais uma vez obrigada

:)

Débora disse...

Primo...
Vim aqui pra te pedir!!!rsrs
Primeiro elogiar as suas letrinhas q saem como rios ao mar né?!
Por causa disso, quero te dar uma missão...não sei se mereço, mas gostaria q escrevesse sobre mim!!!Quero saber oq é a sua prima aos seus olhos...tenho certeza q vai sair além do que eu sou...vc não enxerga mtu bem né!!!rsrsrs
E ai vai encarar o desafio???
Quero testar sua capacidade, sei q vai me surpreender, então, espero sua resposta!!!Mil bjinhos primo...Te amohhh

Unknown disse...

seria um e.t bem bonitinho
e que ñ tem medo de fica triste
e sabe que a solidão tem limites
ñ tenha medo de chorar
quando estiver deprimido pois as lagrimas com sertesa lavaram a tua alma.bjs seja feliz

Wil disse...

-Adoro ler a Amizade,compartilha-la a todo instante, e sair um busca daqueles que precisam de um amigo para dividir as dores,anseios,alegrias e também os temores...ao ler o seu art. "Procura-se amigos" lembrei-me de uma carta que recebi de uma amiga que em meio a nossa "Vida" "não escolhida , mas "a Obrigada Vida de Adulto"Rs, ja naum lebrava mais dos bons tempos de infância e que hj são apenas momentos agradaveis em meio a correria cotiana desta "Vida", a carta dizia assim:::
[Oi meu amigo!Nossa!!! Como fiquei feliz com as suas palavras... e aquelas histórias que eu nem me lembrava mais.... que tempo bom..... Nossa, que saudade!!!
A gente cresce e parece que td fica mais sem graça, parece que nossos melhores momentos ficaram no passado.... com certeza vc me fez lembrar de alguns deles com suas palavras...
Muito obrigada!!!!! Saiba que meu carinho por ti é imenso!!! Vc foi e sempre será meu agigão do peito!!!!!
Beijo grande no coração!!!!!] ...Hj sei que os Amigos que Procuramos , e os que se deixaram achar-se, este mesmo estando longe, sentem as nossas alegrias e mesmo ausentes se faz presentes dentro dos nossos corações!!!... - Suas palavras são verdadeiras ... por todos os amigos presentes e ausentes... pelos que mesmo naum tendo contato com eles ...um dia lembranram de mim em oração...!!! Procuara-se amigos ficara registrado em meu coração!!! abracus!!!

Cibele disse...

Desta vez quase cheguei às lágrimas!

É muito bom saber que tenho esse ser maravilhoso ao meu lado.
E saiba: eu estou aqui.