segunda-feira, 26 de maio de 2008

i Tristeza !

"Não quero fazer parte dessa geração de brinquedos caros, mas de alma vazia, sem causas para defender, sem qualquer projeto que valha a pena morrer por ele" (Ricardo Gondim)

Não vou me conformar e nem fechar os olhos, não aceitarei que coloquem cabrestos em mim, antes lutarei, gritarei e gritarei verdades, Há tantas coisas que me enojam, não irei nem comentar sobre o amor ao próximo, esse com certeza esta escassez no mundo em que vivemos, tenho vergonha da nossa juventude, o que dizer do nosso futuro? São eles o futuro da nação. Há alguns dias estava escutando Neil Barreto e ele disse algo muito triste e interessante, os jovens de antigamente tinham muito a dizer e não podiam dizer, hoje nossos jovens podem dizer mais não têm o que dizer, Infelizmente, nossa geração deixou de sonhar, não sonham, logo não lutam, não sei o que será da nossa geração.

estou repostando um velho texto meu !



Rondó da Decepção

Olhei para o formoso céu
Procurei pelas tão alvas nuvens, não às encontrei.
Só consegui ver a grande poluição.
Onde esta o meu céu risonho e límpido?

Nossos bosques tinham mais vida
O que aconteceu, por que a linda paisagem desapareceu?
Em homem, será que tu tens argumentos para tanta degradação?
Nossos rios estão desaparecendo aos poucos...

Em troca de que?
Às vezes os Homens agem de forma tão estranha
Mesquinha, não consegue pensar em ninguém além de si mesmo,
O que faremos meu Brasil? Terra adorada

Onde estão os teus filhos?
Aqueles que outrora não fugiam a luta
Aqueles que lutavam até a morte, onde estão?
És mãe gentil, esquecida pelos filhos

Ó pátria amada, até quando iras suportar?
Assim como tu, minha alma chora pela tua Natureza.
Ansiando um dia rever aquelas lindas flores que um dia
Esteve em seus belos campos.

Carpe Diem

Um comentário:

Cibele disse...

Por que é que você não re-elabora esses textos e os posta novamente?
Esse desencanto conosco mesmos (a juventude atual) é a frustração diante de uma realidade triste e da falta de vozes que a queiram modificar, não é?
Acho que nos falta amor. Você não concorda? ;)
E a junção que você fez com o Hino foi realmente muito criativa.
Parabéns, querido!