sexta-feira, 11 de julho de 2008

Hope

Essa semana foi muito corrida, eis o motivo de só agora eu postar...
As pessoas que convivem comigo sabem como sou, me falta o tal senso-comum e tem sobrado o critico. Tenho vivido um momento complicado na minha vida, não tenho medo de admitir, estou sofrendo um Desgaste emocional, como o Gondim, me rendo e admito:Estou cansado!
Me prometi nunca perder a esperança, embora os tempos sejam árduos, e a dificuldade tamanha, não imagine vc que é a tal dor de "cotovelo" que tem me causado esse desgaste.rs... São os meus clichês, minha velha utopia[pretendo morrer com elas, como Ícaros]...

O que me inquieta a alma é Falta de afeto das pessoas, a falta de amor ao próximo, a tal rotulação que ha, a "deficiencia" dos nossos Jovens, o descaso dos nossos governantes e a falta de ideais. Há algo que me parte o coração que esta ligado a isso o mesmo, à falta de amor, existiu(e Existe) um classe de possoas chamadas Fariseus, provavelmente vc ja ouviu falar, é sabe quem eles eram ? o significado da palavra é separado , segregado...é muito interessante ouvir estorinhas sobre esse pessoal, [não quero teologar e nem te dar uma religião, ok ? sem pedras!]rs quase um paradoxo...
Os Fariseus são aqueles que na época em que cristo Permeou por essa terra, batiam de frente, sempre estavam corretos, interessante eles eram cumpridores da lei de moisés, sim eles tentavam seguir a Risca o judaismo...quando alguem estava errado oque eles faziam?iam com a lei, certa feita um grupo de "bam-bam-bam" encontraram uma mulher adúltera, a levaram para ser apedrejada(é claro esta na lei de Móises, havia algumas recomendaçoes)o afã por ser correto e "certim" era tão grande q eles matavam em nome de Deus, nem precisamos voltar tanto tempo em meiados do seculo 15 o frade Tomás de Torquemada querendo"purificar" a Europa matou segundo algumas fontes + ou - 30 Mil Pessoas ( a maioria Judeus)...ahhhhhh pessoal era para melhorar o mundo, ja imaginou se ele tivesse um Death Note ?como nao tinha, entao foi na faca mesmo...
Nada contra as pessoas....e sim contra as atitudes tomadas por tais, deviam ter um "pouquinho" de bom senso, Esquecem da maxima de cristo, amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a nós mesmos[será q os fariseus leram esses mandamentos? e aquele que fala sobre nao matar?]...enquanto existir pessoas que se julgam auto suficientes, sabichões e superes, nao evoluiremos, o papel da religiao(Gr:religare) devia ser ligar o homem a Deus,não acontecerá, a não ser que amemos as pessoas, respeitemos o nosso proximo, nunca tema rever os seus conceitos, só assim cresceremos.
Não julgue antes de conhecer, tente não ter pré-peconceitos e preconceito, Ame. não coma qualquer coisa, questione!quebre o paradigma. Eu me encho de euforia quando vejo pessoas voltadas a causas nobres, homens como Martin luther king, mulheres como madre Tereza e outras Pessoas que se espelham em cristo e entendem o verdadeiro significado do amor ao próximo, isso sim traz esperança ao meu coração...

mesmo que nao creia em Deus, como dizia minha avó: Bom senso e caldo de galinha nao faz mal a ninguém...

somos o futuro da nação...Renato Russo

10 comentários:

Lipe disse...

To ficando cada dia pior pra comentar...

Ainda mais sobre religião, mas não tem uma unica verdade, há tantas, mas tantas, que nenhuma é a verdade real... (não disse nada né?)

Mas o que a religião precisa é de mais pessoas que estejam lá para ajudar o próximo e não condenar os outros e vender Deus como póde.

Pan disse...

Não posso comentar muito sobre religião, sou mto ignorante ainda em relação a isso...eu ando me questionando muito nessa descoberta,mas eu tenho meus principios :S

Mamãe me deu algo um dia que estava escrito assim:

"Deixa vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus"

vc deve conhecer com certeza ._.
bom...abaga ainda...ainda...

Ana Paula Vieira disse...

eu sou católica e sei q na época da Inquisisao, morreu mtas pessoas inocentes por causa da Igreja, eu axo q akele periodo foi um inferno q julgavam ser em nome de Deus
o povo se esquece mto d Deus hj em dia, não reconhecem q td q tem eh por causa dele, mas cd um q pague por seus pecados
a vida eh assim, rs

tb gostei mto daki
voltarei sempre
bjs

Unknown disse...

sem comentarios

Camila :) disse...

doreeei leer akiee xD

by:
http://imensidadx3.blogspot.com

Unknown disse...

parabéns cara gostei, sua visão é muito próxima da realidade de hj msm....abço

Camila :) disse...

hahaa q boom q encontrei algueem q sabe do q to sentindo ahuauhaahuahu

poosteei hoje xd
http://imensidadx3.blogspot.com

Pan disse...

Obrigada pelo carinho :)

exclui dinovo,sabe o q eh...vs atrofiam minha liberdade de expressão xD
sashuahsuahsuahsuhaushausha

eu quero algo sem vinculo com o the descolaters, então irei fazer oooutro blog mas com outra conta,eh melhor,ai quando eu estiver pronta,eu mostro pra vcs :D

xoxo

Unknown disse...

"Nunca tema rever os seus conceitos, só assim cresceremos."
Essa foi a frase q resumiu tudo, pra mim. Acredito que o orgulho e ignorância, sejam os principais motivos para as pessoas não reverem se seus pensamentos estão ou não "corretos", na verdade o que importa para muitos é se sentirem seguros com suas tradições(e costumes). Admiro, simplesmente sua visão e mente aberta___Obs: Continue assim__^^

Cibele disse...

Um golpe em nosso ego, em nossa mania de querermos estar acima da verdade e proclamá-la por aí.
Às vezes esqueço de minha humanidade, e é sempre bom ter alguém que me ajude a relembrá-la.
Agradeço novamente por tornar seus pensamentos públicos!